Último Recado
COLUNISTAS » THIAGO FELIX

Política, eleições e propostas

Postado em 12/09/2012
PUBLICIDADE

O dia 07 de setembro certamente não é o feriado reservado para ganharmos presentes. Mesmo assim foi nessa ocasião que o candidato Weber Araújo recebeu o resultado das pesquisas para prefeitura de Russas. Estampada no Diário do Nordeste a pesquisa realizada pelo IBOPE apontava que o ex-prefeito possui cerca de cinquenta por cento das intenções de voto. Um verdadeiro presente de se lê no feriado.

 

Isso se dá apesar de o segundo colocado na mesma pesquisa, o jovem Aureliano Ribeiro, contar com o apoio da atual administração, ser oriundo de um tradicional grupo político e possuir família extensa que está trabalhando a seu favor, além de vários apoios a começar pelo conhecido médico, o vice dr. Paulo.

 

O terceiro, Adail Carneiro, por sua vez, possui antigo sonho de ocupar o executivo. Em seu favor traz um sério empresário russano como vice, Célio Gomes, e também o controle de uma emissora de rádio. O candidato do excelente PDT é apontado como o mais rico dentre os que estão na atual disputa.

 

O quarto colocado nas pesquisas, Odilo Almeida, apresenta um vice que marcou a história, prof. Gilmar, e tem uma campanha marcada por debates de ideias. Não fez nenhuma coligação local a seu favor, mas está há décadas no partido que hoje comanda o país, o PT, e tem explorado bem a imagem dos principais nomes dessa agremiação.

 

A imagem que se tem é de que os eleitores pouco identificam os candidatos com a realidade e a resolução dos problemas da cidade. Quem sabe por isso a população confie entregar as chaves da prefeitura mais uma vez a um candidato que já foi prefeito por duas gestões.

 

Aparentemente o candidato que mais tem se apresentado no meio virtual é o candidato Odilo. É o que apresenta menos estrutura e parece se importar mais com os debates na comunidade do que com carreatas, passeatas e bandeiradas. Sua ausência em momentos políticos anteriores, contudo, é agora ressentida.

 

Já Weber e Adail devem contornar os mais altos índices de rejeição segundo apresentou a TV Diário dia 06 de setembro de 2012. Daí sobra para Aureliano uma oportunidade de apresentar propostas concretas e participativas, sendo possível a partir daí crescer na intenção dos eleitores.

 

Nesse cenário, o melhor para Russas é o candidato que apresente as melhores propostas, se comprometa em cuidar das pessoas, com o meio ambiente e a urbanidade, com a transparência das finanças e com serviços públicos de qualidade. Seria muito oportuno que o povo denunciasse a Comercialização de votos. Prática inaceitável e ilegal.

 

Espero que ocorra um grande debate de propostas e ideias no próximo dia 13 de setembro. Evento promovido pela Casa dos Amigos de Russas. E que vença o melhor.

THIAGO FELIX

THIAGO FELIX

Psicólogo, psicoterapeuta. Servidor público.
Comentários

© 2002 - 2017 RussasNET.com.br

Russas na Internet - Todos os Direitos Reservados

• Coberturas particulares, anunciar no site
• Locação de projetor e telão, animações e vídeos
• Sistemas, websites, marketing digital

curta nossa fan page

siga-nos no twitter

recomende ao google