Último Recado
NOTÍCIAS » CEARÁ

Cap. Wagner critica estatística de redução de criminalidade do governo

Postado em 09/04/2014
PUBLICIDADE

O governador Cid Gomes entregará, às 9h30min desta quinta-feira, no Cuca da Barra do Ceará, as primeiras premiações aos policiais que conseguiram reduzir índices de roubos e homicídios. A Secretaria da Segurança pública e defesa Social dividiu o Estado em 18 áreas e a área da Barra do Ceará conseguiu baixar esses índices.

Cada policial da área da Barra do Ceará receberá no mínimo R$ 2 mil de gratificação.

Fonte: O Povo

Junto com o anúncio da redução de roubos, também se tem notícia que nas últimas 24 horas um cidadão foi assaltado a poucos metros da delegacia do Antônio Bezerra. Como também, um policial militar teve sua a arma e o colete roubados. E um universitário foi morto a facadas após ter sua casa invadida, tudo indica que os criminosos queriam roubar.

Subnotificação

No site do vereador Capitão Wagner apresenta algumas críticas de como fora calculado tal redução.

O parlamentar acredita que a queda nos índices se dá por conta da diminuição dos registros de Boletins de Ocorrência (B.O). “O cidadão é assaltado e não está mais registrando a ocorrência, não vai mais fazer o BO. Ora, se o indivíduo foi assaltado do lado da delegacia”, afirmou Capitão Wagner, ressaltando a desmoralização das instituições.

“Por esse motivo nós questionamos esses dados que estão sendo apresentados. A gente espera que seja verdade, afinal de contas, a gente luta a cada dia para diminuir a criminalidade nas ruas, mas não é o que a gente vê na realidade”, salientou Capitão Wagner.

Na oportunidade, o vereador que também é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Fortaleza, relembrou a proposta da comissão em realizar um seminário para discutir o tema. “Há muito tempo tentamos realizar um seminário e não conseguimos. A gente espera que possamos discutir, planejar e executar ações efetivas que venham reduzir, não só o numero de assaltos, mas principalmente o numero de homicídios que a cada dia cresce, não somente em Fortaleza, mas também na região metropolitana e em todo o Estado do Ceará”, ressaltou.

Fonte: Acessoria do Vereador Cap. Wagner

Comentários

© 2002 - 2017 RussasNET.com.br

Russas na Internet - Todos os Direitos Reservados

• Coberturas particulares, anunciar no site
• Locação de projetor e telão, animações e vídeos
• Sistemas, websites, marketing digital

curta nossa fan page

siga-nos no twitter

recomende ao google